Entrei no Colégio Universitário de Avaré com apenas 5 anos no antigo pré-escola da Tia Laura, na eterna turma C. Foi lá que eu conheci grandes amigos que levo comigo até hoje. Lembro muito bem das lições aprendidas e dos aniversários mensais que tínhamos e era só festa. Então era o início de uma longa e inesquecível época da minha vida. Estudei no colégio por 12 anos até o terceiro colegial. Tenho vivo em minha memória todos os professores que passaram pela minha vida e me marcaram de uma forma especial. É tão gostoso encontrar com eles na rua e eles lembrarem de você com carinho. Foi na época da escola que participei de atividades que me lembro até hoje, como as aulas de teatro, os saraus, as gincanas, os inúmeros trabalhos em grupo e cenas que ficarão para sempre guardadas em minha memória. Queria poder falar um pouquinho de cada pessoa que passou pela minha ao longo desses 12 anos, mas acho que não caberia em um único texto. Saber que eu fiz parte desses 30 anos que o Colégio está completando esse ano é muito gratificante. Lembrar da minha turma que eu comecei no pré e que me acompanhou até o terceiro com algumas perdas e também com inúmeros ganhos é muito emocionante e saber que cada um está trilhando seu próprio caminho também me enche de orgulho! Gostaria de agradecer a todo mundo que contribuiu para minha excelente formação, sem eles eu não teria chegado até aonde eu cheguei. Hoje, após 11 anos que eu deixei o ensino médio, tenho muito orgulho da química que eu me tornei.
Mariane Pereira – ex-aluna (1997-2008)