Caras famílias,
Sabemos que as notícias que cercam o coronavírus têm deixado a todos nós bastante apreensivos. Porém, como escola, precisamos ressaltar a importância de estarmos sempre bem informados e mantermos a calma que o correto saber traz. Por isso devemos nos ater a fontes seguras de informação para bloquear as fontes incorretas, que desejam somente disseminar a angustia e o pânico. Nesse sentido, mais uma vez, reforçamos a necessidade de mantermos a força da nossa parceria para deixarmos nossos alunos, seus filhos, tranquilos diante da situação trazida pelo novo coronavírus. Gostaríamos de compartilhar algumas informações:
– Ainda que a escola esteja passando as informações sobre o vírus, é preciso que a família também compartilhe informações confiáveis, já que os pais são responsáveis por transmitir-lhes segurança;
– Reforce-lhes que a melhor maneira de evitar a doença é o poder da higiene como prevenção e evitar o contato com outras pessoas ( não abraçar, beijar…);
– Em nossa escola estamos tomando todas as medidas necessárias, como: orientação dos funcionários da cantina, quanto à manipulação dos alimentos, disponibilização de álcool em gel nos ambientes da escola, orientação à equipe de limpeza nos cuidados com a higiene do ambiente, cuidado com os bebedouros, informações aos alunos, entre outros.

*RECOMENDAÇÕES*
– orientação para que cada aluno tenha seu copo ou garrafa de água,
– se seu filho(a) apresentar sintomas de doenças respiratórias, tosse, febre (temperatura maior que 37,8ºC), coriza; ficar em casa, usar lenços descartáveis ao espirrar ou tossir e evitar ficar perto de idosos.

Gostaríamos de lembrar que, como somos uma escola sempre preocupada com as questões que o mundo traz e atentos aos acontecimentos, informaremos às famílias todas as medidas que serão tomadas.

Atenciosamente,
Colégio Universitário de Avaré