O Colégio Universitário de Avaré, realizou no dia 26 de agosto a Gincana do Ensino Fundamental II, como faz todos os anos. Participaram da gincana os alunos do 6º ao 9º anos. A Gincana é organizada e coordenada pela professora de Educação Física Silvia, pela Coordenação de Eventos e Coordenação de Esportes.
A gincana teve como objetivo estimular o trabalho em equipe, estreitar o relacionamento alunos – escola – família, promover a responsabilidade social, estimular a prática esportiva, a criatividade  e promover uma competição saudável.  O tema da gincana: ALERTA BRASIL, enfocou regiões brasileiras, seus usos e costumes e de forma lúdica desenvolveu atividades, como também ressaltou a importância da responsabilidade social despertando assim a solidariedade.
O Colégio acredita que mais importante do que vencer é o aprendizado da convivência, do fazer, do pensar e do conhecer. A resposta disso estava na excelente participação das equipes e principalmente os 2.830 litros de leite arrecadados que foram doados a entidades assistenciais do município, que atendem crianças, jovens e idosos. As entidades que receberam doações foram: Educandário Santa Maria, Casa Transitória, Casa Mãe Pedrina, Colônia Espírita Fraternidade, Lar São Nicolau, Asilo RAFA e VANA.
Educando também para a vida é o que faz diferença. Nossa escola é 10, é show, é ANGLO.

2011 - GINCANA ENSINO FUNDAMENTAL II