O início de aulas do Ensino Médio foi marcado por uma semana de programação especial: palestras com professores, coordenadores, psicóloga, e ex-alunos, hoje profissionais.  As palestras abordaram assuntos relacionados ao corpo docente e suas qualificações, expectativas para 2012, competência e habilidades para a formação dos alunos do Ensino Médio, entre outras. Os alunos puderam participar de Gincana Cultural e Esportiva, desenvolvida para proporcionar a interação e socialização desses alunos e professores.
O Colégio Universitário, com o Ensino Médio totalmente reformulado, proporciona ao seus alunos um ensino diferenciado, buscando inovar, atualizar  e favorecer novos caminhos para sua formação integral, preparando para o curso superior.

2012 - GINCANA ENSINO MÉDIO