No dia 23 de outubro de 2012 alunos e pais puderam participar da palestra ministrada por Ricardo Orsini, palestrante da Abril Educação e Sistema Anglo de Ensino. As palestras aconteceram em momentos diferentes:
– Alunos do Ensino Médio e 9º ano do Ensino Fundamental II – “2012 – Uma década de oportunidades”
– Pais – Ed. Infantil ao Ensino Médio – “O papel dos pais num projeto chamado Educação”
O conteúdo enfocado foi de fundamental importância para alunos e pais, primeiro em poder esclarecer aos alunos a escolha adequada de uma profissão e os pilares mais importantes para se ” vencer na vida” e  segundo que para se ter uma educação de qualidade e poder escolher adequadamente um profissão é um dos maiores desafios dos indivíduos, as repercussões desta escolha podem alterar significativamente a vida das pessoas.

2012 - PALESTRA RICARDO ORSINI