O início de uma história pode trazer alguns sentimentos contraditórios. Como evitar, por exemplo, aquele cansaço prévio que vem antes de toda caminhada? Por outro lado, também não dá para resistir à expectativa diante do que vai acontecer. Quando se trata de começar um novo ano letivo, esse momento traz sempre uma impressão de recomeço: os alunos já passaram por experiências semelhantes. Mas é preciso prestar atenção nesta palavra: novo. O ano letivo tem recomeço, sim, porque representa a continuidade do aprendizado em um processo que se chama educação. Mas esse ano que recomeça também renova, porque traz lições inéditas e inesperadas, constituindo um conjunto de valores que se chama formação. O que vai começar agora não é só um novo ano letivo. É um novo aluno, uma nova pessoa, uma forma diferente de olhar para o mundo. A caminhada recomeça, e o caminhante se prepara para ser diferente, para experimentar descobertas que conduzem a um ponto de chegada que é, ao mesmo tempo, um novo ponto de partida. Isso se chama transformação.
Início das aulas: 01 de fevereiro de 2023