Os alunos dos 9º anos, do Ensino Fundamental II,  estiveram no Horto Florestal de Avaré, para realizarem uma aula diferenciada de Ed. Física. Coordenados pela professora Silvia Pimenta e acompanhados pelos auxiliares de Ed. Física. Depois de atividades de alongamento e aquecimento, os alunos puderam praticar a modalidade esportiva: Slakline.

O Slackline trabalha tanto o corpo quanto a mente. Fornece um ótimo exercício físico que fortalece todos os músculos do corpo, principalmente membros inferiores e região abdominal. Como usa uma fita elástica, é muito saudável no sentido de que não há impacto nas articulações, como ocorre em outros esportes como corridas. Este aspecto da elasticidade serve tanto para fortalecer as articulações quanto para prevenir ferimentos e lesões. O esporte também trabalha muitos atributos psicológicos, principalmente o equilíbrio e concentração.