A professora de Arte, Marta Catib, realizou com os alunos dos 7os anos do Ensino Fundamental II o trabalho de xilogravura, adaptando materiais. A Xilogravura é uma antiga técnica, de origem chinesa, em que o artesão utiliza um pedaço de madeira para entalhar um desenho, deixando em relevo a parte que pretende fazer a reprodução. Em seguida, utiliza tinta para pintar a parte em relevo do desenho. Na fase final, é utilizado um tipo de prensa para exercer pressão e revelar a imagem no papel ou outro suporte. Um detalhe importante é que o desenho sai ao contrário do que foi talhado, o que exige um maior trabalho ao artesão.

trabalho_xilogravura_00001 trabalho_xilogravura_00003 trabalho_xilogravura_00002