Em campo, cada jogador deve estar preparado técnica, tática e mentalmente para executar plenamente suas funções durante todo o jogo.
Na escola não é diferente…
Alunos têm que estar técnica, tática e mentalmente preparados para alcançar bons resultados. Para isso, a equipe escolar deve estar alinhada em busca da mesma meta. A parte técnica é aquela que cabe a cada um, conforme sua função. A parte tática vincula-se mais ao olhar de um líder, mas que de nada valeria se não passasse a ser o olhar de cada um na equipe. Já a parte mental, diz respeito à preparação em superar desafios, agir com criatividade e vontade de superação. Em outras palavras: o time não vai atingir resultados consistentes se não for bem preparado.
Para chegar lá é preciso esforço, trabalho, persistência e união para que a equipe escolar construa uma só torcida.
Juntos em uma só torcida, onde não haja diferenças e que possamos praticar o exercício da igualdade, sabidamente precária em nossa sociedade.