DEBATE GINCANA

Fundamental II 2016 – GEFII

“Como matéria integrante da disciplina de Redação do 9º ano do Ens. Fundamental II, a Introdução à Dissertação gera dúvidas e dificuldades.

Assim sendo, iniciamos debates orais com as turmas a fim de que lessem, pesquisassem e aprendessem a argumentar e a contra-argumentar.

Depois de alguns debates, alunos  das três turmas (A,B e C) quiseram organizar uma para prova da Gincana Cultural, valendo pontos.

Depois sorteamos o tema o tema – “ Olimpíadas no Rio de Janeiro” – sorteamos a equipe favorável e contrária.

Munidos de muita informação e leitura, o debate foi realizado pelos alunos, no dia 03 de agosto de 2016, nas dependências da FREA – Colégio Universitário de Avaré. Tivemos como jurados os Professores: Helio Hiray, Fernanda Oliveira e Emerson Rossetti e o apoio da Coordenação de Eventos.

Obtivemos um excelente trabalho, pois o debate foi concorrido e muito esclarecedor para ambas as equipes, para os jurados e plateia.

Agradecemos a participação dos professores jurados e nos alegramos com o empenho, esforço e responsabilidade dos alunos participantes.”

Professora de Redação do Ens. Fundamental II – Carminha