O Tradicional Sarau Poético do Colégio Universitário de Avaré aconteceu no Anfiteatro
da FREA, no dia 29/11/2012.
O tema escolhido foi Animais. Por já ter sido o tema da Gincana Cultural decidimos continuar a falar sobre esses seres que andam muito maltratados. Há um pequeno despertar para essa situação, uma mínima tomada de consciência, então o objetivo foi o de fixar nos participantes, convidados, professores e direção a responsabilidade que temos para com os animais.
Contamos com a participação dos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, que declamaram e cantaram com muita alegria e convicção, ensaiados pelo professor de teatro Robson Calaça.
Os poemas foram escolhidos pelas professoras de língua Portuguesa e Redação: Carmen, Maria Amélia e Olívia que também orientaram os alunos, analisando os textos e ajudando-os a escolher.
O cenário, muito criativo foi elaborado pela coordenadora de eventos do Colégio e do Sr. Clóvis. A sonoplastia ficou por conta dos “meninos” do CPD: Victor, Renan e Flávio.
Agradecemos ao grande público presente, aos alunos, aos colaboradores, tendo a certeza de que foi um espetáculo emocionante e reflexivo para todos.

2012 - Sarau do Ensino Fundamental e Ensino Médio