O Colégio Universitário de Avaré realizou, no dia 09 de setembro de 2011, a GEM – Gincana do Ensino Médio. Com a proposta de incentivar o  trabalho em equipe, explorando as habilidades individuais dos integrantes. A Professora Silvia (Ed. Física), juntamente com a Coordenação de Eventos e Esportes, organizaram uma gincana em que as provas foram divididas em: simples, extras e solidária. As provas simples foram realizadas em quadra e envolvia destreza, agilidade, coordenação, conhecimento e raciocínio. As provas extras foram apresentações de danças (com auxílio da prof.Norma), dublagem e caracterização da cantora Lady Gaga, apresentação do mascote de cada equipe e a prova de desenho. Na prova de solidariedade os alunos se envolveram na arrecadação de fraldas (infantil e geriátrica), as quais foram doadas as entidades assistenciais do município: Casa Transitória, Asilo RAFA, Casa de Repouso Mãe Pedrina, VANA e pediatria da Santa Casa de Avaré. As entidades citadas atendem idosos e crianças.
A Gincana envolveu o Tema: Futuro das Nações. A cada prova conquistada as equipes vibravam. A participação dos alunos foi excelente e as atividades desenvolvidas contagiaram o público, o qual não economizou aplausos e torcida. O corpo de jurados se surpreendeu com as apresentações e a desenvoltura dos alunos. A Gincana conseguiu mobilizar alunos, professores, funcionários e família, promovendo a integração e ações de responsabilidade no ambiente escolar. Assim o Colégio proporciona, de forma diversificada, a construção do conhecimento e a formação integral do aluno.

2011 - GINCANA ENSINO MÉDIO