Os alunos do Colégio Universitário de Avaré prepararam durante estes meses o Sarau Poético Musical, orientados pelos professores. O trabalho surgiu da idéia da professora Renata Magliano, que a tempos vem programando realizar um Sarau que falasse da nossa cidade – Avaré.
A idéia culminou com o aniversário da cidade, que este ano completaria 150 anos, um marco para a nossa população. Munidos da vontade e prazer em realizar tal trabalho, os professores trabalharam com afinco nas pesquisas, ensaios e todo preparo necessário. Estiveram a frente do projeto os professores: Olívia (Português), Renata (idealizador), Hélio (Música), Isabel (Artes), Maria Cristina (História), Silvana (Geografia), além do pesquisador Gesiel, o grupo – Trovadores de Avaré, o cartunista Flávio, coordenações e direção.
Os alunos, devidamente trajados, relembraram grandes nomes da história de Avaré, através das poesias e  das músicas. Os travadores de Avaré abrilhantaram o espetáculo com sua participação, contando também com o cartunista Flávio de Oliveira que transportou para o cenário, através da pintura,  pontos turísticos da cidade.
Os pais e convidados  ficaram admirados com tamanha desenvoltura dos alunos e emocionados ao perceberem que, alí … na sua frente, se transcrevia a história  de sua cidade. Várias gerações estiveram presente, inclusive parentes de artistas citados no transcorrer do espetáculo.
A emoção tomou conta de todos que, em uma hora de espetáculo, viajaram pela história de Avaré. Agregando conhecimento, arte, informação, história,  o Colégio Universitário de Avaré mostra porque educar faz diferença.

Clique na imagem para visualizar mais fotos.

2011 - SARAU POÉTICO MUSICAL – AVARÉ – 5º ANOS