Sabendo da importância do estudo da ciência, o Colégio Universitário recebeu as instalações do ALFA PLANETÁRIO – cinema imersivo, no dia 05 de outubro. Usando da tecnologia, um filme é projetado em uma tela de 180o  , onde o espectador emerge no enredo e perde a noção dos limites da sala, sendo transportado onde pode vivenciar a experiência de estar no espaço sideral.  Várias sessões foram necessárias para que os alunos pudessem participar dessa experiência. Os temas foram apresentados de acordo com a faixa etária dos alunos, através de sons e imagens. Os alunos aprenderam enquanto se divertiram. A cada exibição, novos olhares, novas sensações, que geram reflexões e complementam o conhecimento.

Clique na imagem para visualizar mais fotos.

2011 - CINEMA IMERSIVO – PLANETÁRIO